Colaboradores

Antonio Teixeira

Antônio Teixeira é auditor fiscal do Estado do Tocantins. Possui graduação em Ciência Contábeis, pós-graduação em Direito Tributário. Exerceu na Sefaz/TO as funções de delegado fiscal, coordenador, diretor de Fiscalização, sendo responsável pela implantação da NFE-e no Tocantins.

Bruno Bastos

Bruno Bastos é auditor Fiscal do Estado do Mato Grosso do Sul. É graduado em Ciências Navais pela Escola Naval do Brasil e em Direito pela UFMS. É mestrando em Administração Pública pela mesma Instituição de Ensino Superior.

Bruno Carvalho

Bruno Carvalho é auditor fiscal do Estado do Piauí. Graduado em Administração de Empresas, possui título de MBA em Gestão de Projetos. Na Secretaria de Fazenda do Piauí, atua no combate a crimes contra a ordem tributária.

Carmen Paiva

Carmen Karina Paiva é auditora fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. É graduada em Ciências Contábeis e atua na Sefaz/RS na área de pessoal do Estado há mais de 25 anos. Exerceu diversas atividades na área tributária no período de 2012 até início de 2016, sendo a última a Coordenação da Área de Produção Primária.

Edvaldo Ferreira

Edvaldo Ferreira é auditor fiscal de Tributos Estaduais de Minas Gerais aposentado. Possui graduação em Direito pela PUC/MG, pós-graduado em Direito Tributário pela FJP. É diretor-secretário adjunto da Affemg e membro do Conselho Curador da Fundaffemg.

Fábio Verbicário

Fábio Verbicário é auditor fiscal do Estado do Rio de Janeiro. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com experiência de 23 anos em projetos de TI. Atualmente ocupa o cargo de superintendente de Automatização da Fiscalização da Sefaz/RJ.

Geraldo Werneck

Geraldo Werneck é Auditor Fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais desde 1995. Possui formação em direito e em contabilidade, com especialização em direito público (PUC-Minas) e contabilidade geral (Fundação Visconde de Cairu/BA). É coordenador na Diretoria de Análise de Investimentos da Secretaria de Fazenda mineira.

Gevano Rios

Auditor Fiscal do Estado do Ceará, formação acadêmica em Economia pela UFC. Mestrando em Economia do Setor Público no CAEN/UFC. É especialista em Auditoria contábil e Doutor em Economia pela Universidade Nacional de La Matanza, Buenos Aires. Diretor da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará.

Jefferson Valentin

Jefferson Valentin é auditor fiscal do Estado de São Paulo, com 19 anos no serviço público, entre o INSS, a Receita Federal do Brasil e a Secretaria da Receita do Estado de São Paulo. É graduado em Letras e Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Pública. É instrutor da Escola de Governo de São Paulo e, nos últimos anos, dedica-se no campo profissional e acadêmico ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD).

Jorge Couto

Jorge Couto é bacharel em Direito, Ciências Contábeis e Jornalismo. Especialista em Direito do Estado e em Contabilidade e Controladoria. Presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco), do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins) e vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Juliana Damasceno

Economista pela UFRJ, mestranda em Economia Aplicada pela Handelshøyskolen BI e pesquisadora da FGV/IBRE na área de finanças públicas, com foco em tributação.

Juracy Soares

Juracy Soares é auditor fiscal do Estado do Ceará, diretor de Estudo Tributários da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e diretor executivo da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará (Auditece). É graduado em Contabilidade pela UFC, mestrado em Controladoria e doutorado em Direito, pela UMSA-AR.

Leilson Oliveira

Leilson Oliveira Cunha é auditor fiscal do Estado do Ceará e conselheiro titular na 2ª Câmara de Julgamento e da Câmara Superior do Contencioso Administrativo Tributário do Ceará. É graduado em Direito e em Economia, doutor em Ciências Jurídicas pela UMSA-AR, com título reconhecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Marcelo Mello

Marcelo Ramos de Mello é auditor fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, presidente da Afisvec e vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). É mestre em Administração e Gestão Pública pela Universidad de Alcalá de Henares, Espanha.

Marco Silva

Marco Túlio Silva é auditor fiscal do Estado de Minas Gerais. É graduado em Ciências Econômicas e Direito pela PUC-Minas, possui especialização em Direito Tributário pela USP e em Inovação pela Keep Learning School. É pós-graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, em Planejamento Estratégico e em Gestão de Informações pela FUMEC.

Michel Gradvohl

Michel Gradvohl é auditor Fiscal do Estado do Ceará. Possui formação em engenharia civil pela UFC e em Direito pela UNIFOR. É especialista em gestão empresarial pela FGV, e doutor em Direito pela UMSA/AR. É conselheiro no Contencioso Administrativo Tributário e no Conselho de Defesa dos Contribuintes do Ceará, além de representar a Sefaz/CE no Fundo de Direitos Difusos.

Paulo Guaragna

Paulo Guaragna é auditor fiscal aposentado da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. É graduado em Administração de Empresas, possui especialização em Gestão de Políticas Públicas, pela ESAPERGS, e em Direito e Economia Internacional pela ESAF-União Europeia. Representou o estado junto à Cotepe-Confaz no período de 2006 a 2018.

Pedro Fernando Damasceno Rocha

Pedro Rafael Siqueira Rocha

Raphael Gonçalves

Raphael Gonçalves é auditor fiscal do Estado do Espírito Santo. Possui formação em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela UNIFACS. É pós-graduado em Política e Estratégia pela ADESG/UNEB. É diretor de Comunicação da Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Espírito Santo (Afites).

Roberto Kupski

Roberto Kupski é auditor fiscal aposentado do Rio Grande do Sul, presidente de honra da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS e em Administração pela UFRS.

Rodrigo Frota

Rodrigo Frota é auditor fiscal do Estado de São Paulo, com experiências nas áreas de legislação, contencioso administrativo e auditoria fiscal. É graduado em Administração e em Direito e mestre em Administração.

Rodrigo Spada

Rodrigo Spada é auditor Fiscal do Estado de São Paulo e presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). É formado em Engenharia de Produção pela UFSCAR, em Direito pela UNESP e possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA.

Sara Felix

Sara Felix é auditora fiscal do Estado de Minas Gerais aposentada. É graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Fundação Educacional Nordeste Mineiro, especialista em Administração Pública, pela Fundação João Pinheiro, e especialista em Direito Tributário, pela PUC Minas. É vice-presidente da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg).

Tolstoi Nolasco

Tolstoi Seara Nolasco é auditor fiscal do Estado da Bahia. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia e em Economia pela Universidade Católica de Salvador. É pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia. Exerce na Sefaz/BA a função de conselheiro no Conselho de Contribuinte do Estado da Bahia.

Vilma da Conceição Pinto

Economista, pesquisadora licenciada da FGV/IBRE e assessora econômica da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (SEFA-PR).

Vladimir Morgado

Vladimir Morgado é auditor fiscal do Estado da Bahia. Exerce o cargo de diretor Jurídico do Instituto de Auditores Fiscais da Bahia (IAF), professor da Uneb e conselheiro do Conselho Estadual da Fazenda da Bahia (Consef), autor do livro "Contribuinte e Fisco no Processo Administrativo". Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Tributário, possui doutorado em Ciências Jurídicas pela UAL/UFPE.